Joaquim, a emigração e a valorização pela família
Hoje apresentamos o Joaquim, português, com 71 anos.
Este homem representa várias realidades atuais: a emigração, a distância da família, os longos períodos fora do país natal, o reencontro com irmãos muitos anos depois, as dificuldades pela procura de um mundo melhor.
Conheçamos uma vida de dificuldade, de sacrifício, mas de entrega e de amor!
Hoje ele assume ser um homem feliz e realizado!
#históriadevida #emigração #longedafamília #reencontrosfelizes #históriasvividashorizontesrasgados #realizaçãoplena #amor #carinho #simplicidade #partilhem
Uma mulher que cuida, uma mulher que ama <3
Maria de 81 anos cuida do seu marido de 80 anos, com Alzheimer e Parkinson
No dia 8 de Março, em que se comemora o dia da mulher, conhecemos mais uma história de vida incrível: vive no serviço aos outros, diz não sofrer nem revoltar-se com a vida que tem e ama incondicionalmente.
Agradece, sorri, e acredita que ainda há quem esteja pior que ela.
Maria tem 81 anos, é cuidadora do seu marido de 80 anos com Alzheimer e Parkinson.
Ela abre o seu coração, fala da sua vida, agradece quem lhe ajuda e dá amor a quem dela precisa!
Parabéns a todas as mulheres, a esta muito particularmente :)
#cuidadora #amorincondicional
Ataques de Pânico
Conversa com Elisabete Sousa, jovem de 20 anos, funcionária de um estabelecimento comercial
"Vivo com medo de ter medo", "sinto um aperto no peito", "sinto que vou morrer naquele momento", "não é mimo, é uma doença": são expressões de Elisabete Sousa, uma jovem de 20 anos, funcionária de um estabelecimento comercial!
Aos 16 anos é diagnosticada com "Ataques de Pânico", e fala sobre a sua história de vida: um medo disfarçado pelo seu sorriso, e que ao longo do tempo tem vindo a encontrar estratégias para contornar e lidar, juntamente com os familiares, com este problema!
Realça as opiniões e julgamentos a que está sujeita, mas não devolve o mesmo tipo de comentários, pelo quão mau é viver assim, pelo quanto sofre do medo da imprevisibilidade destas situações!
É um percurso e exemplo de vida que nos convida a não apontar o dedo, a conhecer sem julgar e a aceitar a diferença!
Conheça a sua história!
Histórias Vividas & Horizontes Rasgados
Projeto começado no dia 09/09/2017, interrompido por indisponibilidade de tempo, retomará com novas temáticas, novos assuntos, todos eles com um claro objetivo: dar a conhecer histórias de vida, algumas difíceis, mas que abarcam testemunhos de muita coragem e determinação face às vicissitudes da vida!
Histórias reais, na primeira pessoa, que certamente vais querer acompanhar!
Sempre que qualquer um destes testemunhos, chegar a pessoas com situações semelhantes, e de alguma forma as puder ajudar, na força que estes exemplos transmitem, o projeto atingirá o seu objetivo!
Rasguemos mentalidades, não tenhamos medo das palavras: abramos o nosso horizonte, aceitemos a diferença, e com ela agarremos a vida!
#carlosribeiro81
O autismo
Conversa com Sílvia Rocha, madrinha de um menino autista
A primeira conversa acontece no dia 07 de Outubro de 2017 com Sílvia Rocha: cantora e empregada de balcão, tem um contacto muito próximo através do seu sobrinho e afilhado com AUTISMO!
Falamos de diferença, exclusão, desrespeito, sofrimento, estigma e isolamento; falamos de falta de educação, de falta de amor, de falta de compreensão com o que é diferente, e como ela diz, com aquele que é um menino especial...
Um testemunho todo ele cheio de amor, de carinho e de cuidado para com o bem-estar do mesmo, no entanto, cheio também de revolta, tristeza e mágoa face a uma sociedade que diz aceitar, mas que não aceita o diferente, que é tão igual como os outros...
Clique abaixo para assistir à conversa
O cancro
Conversa com Mariline, sobre uma fase da sua vida marcado pelo cancro
Menina, jovem, hoje mulher...
Foi uma conversa com Mariline, a 14 de Outubro de 2017. À data, com 26 anos e formada em Animação Sociocultural, Mariline trabalhava como ama.
Fala-nos da sua doença e do seu difícil percurso de vida, tão curto no espaço temporal mas simultaneamente intenso, manifestando a guerreira que é nas experiencias com que foi sendo confrontada.
Fala-nos do tão temido cancro numa conversa toda ela cheia de esperança, de sorriso rasgado e sobretudo de confiança e amor, numa valorização pela vida e numa fé indescritíveis e inabaláveis que só o seu testemunho fala por si!
Esta foi a segunda conversa onde escutamos uma historia de vida e assim rasgamos horizontes...
Clique abaixo para assistir à conversa.